Jovens nascidos em 2005 devem realizar o alistamento militar obrigatório até sexta-feira   

  • Alistamento ocorre por meio do site alistamento.eb.mil.br; pelo aplicativo do Exército Brasileiro ou ainda presencialmente, na Junta de Serviço Militar

    Assunto: Junta de Serviço Militar  |   Publicado em: 27/06/2023 às 16:03   |   Imprimir

A Junta de Serviço Militar de São Luiz Gonzaga lembra aos jovens do sexo masculino nascidos em 2005 (que completam 18 anos em 2023) e aos nascidos em anos anteriores que estão em débito com o serviço militar obrigatório, que o período de alistamento militar encerra no dia 30 de junho, sexta-feira. 

alistamento militar pode ser realizado de forma on-line, no site alistamento.eb.mil.br; pelo aplicativo Exército Brasileiro ou ainda de forma presencial, na Junta de Serviço Militar. A junta ressalta que o alistamento é obrigatório. O descumprimento poderá resultar em consequências previstas em lei, como por exemplo, o impedimento para retirar passaporte, CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor, ingressar no serviço público ou privado, entre outras.  

Os documentos necessários para o alistamento são: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência na cidade em que o jovem reside. Para mais informações, é possível entrar em contato com a Junta de Serviço Militar, na Rua Dr. Bento Soeiro de Souza, nº 2513, sala 21 (na Galeria do Comércio), ou pelo número (55) 3352-1865, das 8 horas às 11h30min. e das 13h30min às 15h30min. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Junta de Serviço Militar  

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga